You are currently viewing TRANSMAT na 2ª Edição da IHC SUMMER SCHOOL 2022

TRANSMAT na 2ª Edição da IHC SUMMER SCHOOL 2022

• Post category:Sem categoria

Palácio do Vimioso – Universidade de Évora | 16-17 de Setembro de 2022

Nos dias 16 e 17 de Setembro decorreu na Universidade de Évora (Palácio do Vimioso), a 2.ª Edição da IHC Summer School 2022, este ano subordinada ao tema “Museus hoje: Das coleções do passado às coleções do futuro”. O evento coordenado por Rita Luís, Elisabete Pereira e Quintino Lopes contou com conferências plenárias de Mark Thurner (University of London, FLACSO), Guido Gryseels (Royal Museum for Central Africa) e António Pinto Ribeiro (CES-Universidade de Coimbra), duas mesas redondas com investigadores e museólogos de várias instituições de referência e um painel dedicado ao museu como objeto de investigação. Neste contexto Elisabete Pereira, Liliana Caldeira e Maria Figueira apresentaram a comunicação «O projecto TRANSMAT: pesquisa de proveniências nas colecções etnográficas dos museus de arqueologia». O programa da Summer School IHC incluiu também uma visita guiada ao Centro Histórico de Évora e ao Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo.